sábado, 18 de junho de 2011

homenagem à amália rodrigues... simplesmente fantástico e lindo!

puta que pariu. falar que isso é lindo é ficar deveras aquém da realidade! veja até o final e me diga. rá! E dá-lhe Sónia Tavares numa homenagem espetacular...



Foi Deus

Não sei, não sabe ninguém
Porque canto fado, neste tom magoado
De dor e de pranto . . .

E neste tormento, todo sofrimento
Eu sinto que a alma cá dentro se acalma
Nos versos que canto

Foi Deus, que deu luz aos olhos
Perfumou as rosas, deu ouro ao sol e prata ao luar

Foi Deus, que me pôs no peito
Um rosário de penas que vou desfiando e choro a cantar

Se canto, não sei porque canto
Misto de ventura, saudade, ternura e talvez de amor

Mas sei que cantando
Sinto o mesmo quanto, se tem um desgosto
E o pranto no rosto nos deixa melhor

Foi Deus, que deu voz ao vento
Luz ao firmamento
E deu o azul às ondas do mar

Ah foi Deus, que me pôs no peito
Um rosário de penas que eu vou desfiando e choro a cantar

E pôs as estrelas no céu...

E pôs as estrelas no céu
E fez o espaço sem fim
Deu luto às andorinhas
Ai . . . e deu-me esta voz a mim

Fez o poeta o rouxinol
Pôs no campo o alecrim
Deu as flores à primavera ai...
E deu-me esta voz a mim...

Ah ah, a mim...
ah ah, a mim...
ah ah, a mim...
ah ah...

Nenhum comentário: