quarta-feira, 15 de outubro de 2008

sobre manhas, manhãs e dias assim

eu sei, eu sei. estou em atraso com tantos mais recados, carinhos, pirulitos e bom-bocados. tenham fé que antes do raiar do próximo sol - que é sempre o mesmo, pois não troca de turno - eu responderei um por um. com todo prazer que se deve. porque vida sem prazer não se justifica.

**
e tem um monte de gente querida deixando recado aqui, no LV, sem link, sem e-mail, sem sinal de fumaça para qu'eu possa agradecer in loco. então fecho os olhos, mentalizo nome por nome, imagino como deve ser rosto por rosto, e agradeço em pensamento e nessas parcas letrinhas que ficam muito aquém da minha emoção: de coração, obrigada, e voltem sempre. como na padaria do jamil, servimos bem para servir sempre.

**
e porque hoje eu leciono daqui a pouco na cidade ao lado, em são lourenço, eu terei que pausar. das 19h às 20h30, meus filhos, porque quem sonha com a faculdade não dorme no ponto. e nem deixa quem quer, dormir.

**
e porque a minha manhã foi tumultuada e a minha tarde também. é, fal, quando você chegar, verá potro neném e mais outro ou outra encomendada na barrigosa de pantera. fui à fazenda santa esmeralda levar ração e curar o umbigo do moleque, que completou hoje 10 dias. ele quase fala. os dois fizeram cara de "me leva pá casa" quando me viram, mas pantera logo perdeu o pensamento ao receber a comida. já o amice, nome ainda provisório pro fedelhinho, veio em minha direção quando percebeu que eu já ia embora.

a foto foi mal tirada porque faltava espaço e a luz não podia ser pior. mas vale o registro... realmente, a baia aqui em casa tem bem mais que o dobro qu'essaí. ó que chão disforme... ai, deix'eu me calar...




eis o imperador, pai do amice. pantera tem nova cruza com ele amanhã.

ó que maravilha! até eu que sou mais boba, ahauhaahua.

Um comentário:

Luci disse...

uau!
e que franja linda a dele!