segunda-feira, 24 de outubro de 2005

imersão literária na avenida paulista

em 21 países da europa e das américas, 2005 foi escolhido como ano ibero-americano da leitura pela unesco, oei e cerlalc. no brasil, este calendário de eventos recebeu o nome de vivaleitura. a secretaria de estado da cultura em conjunto com a associação paulista viva fizeram de tudo para marcar a presença de são paulo neste esforço coletivo. assim foi criado o corredor literário na paulista. o objetivo principal do evento é incentivar o hábito da leitura por prazer, entre crianças e também adultos. nesse esforço, a organização do evento fechou algumas parcerias com empresas de transporte e disponibilizou ônibus para escolas que queiram levar seus alunos à paulista e que não tenham condições financeiras para isso.

corredor literário, evento que toma toda a avenida paulista até domingo, terá 400 atividades gratuitas, espalhadas por 29 pontos: masp, sesi, instituto cervantes, instituto cultural itaú, casa das rosas, todas as livrarias, entre outros.


amanhã, dividirei uma bancada com a fal. será um bate-papo acerca dos nossos respectivos livros: "contos de bordel" e "crônicas de quase amor"; além de uma viagem pelos caminhos do "condomínio brasil".

a mesa-redonda será às 11 horas, no espaço cultural da caixa (conjunto nacional), situado à av. paulista, 2.073.

para novos e experientes leitores, as 93 editoras participantes farão uma grande feira, com mais de 10 mil títulos, no salão santo inácio, no colégio são luís (rua luís coelho, 323). todos os dias, uma editora porá dois de seus títulos em promoção. contos de bordel será vendido amanhã com desconto de 40%, a seguir o regulamento do evento.

hoje, o corredor funciona do meio-dia às 20 horas. de terça-feira a domingo, das 10 às 20 horas. em paralelo, também serão oferecidas palestras, mesas-redondas e outras atividades. veja a programação completa do evento aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ana, eu bem que gostaria de estar lá. Torcendo pra tudo dar supercerto e vocês fazerem (vão fazer, nem pode ser diferente) o maior sucesso. Teu livro está à venda no Rio, né? Beijins em cachos. Deda