terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

relacionamentos

eis que o dia passa e o assunto com as amigas é a pauta em questão. a vida é simplesmente fantástica pelo universo de palavras, atitudes, sentimentos e pensamentos que as pessoas podem ter - e têm. rio aqui sozinha, pensando em suposições, combinações. seria fácil se as pessoas pudessem se acertar como a quem vai num restaurante japonês, não? "o que vai hoje?"... "o combinado 2"... ou o 3, 7, 10. não importa. o prato feito, tudo ali, certinho, sem frestas nem arestas. tudo feito para funcionar, para dar certo e, principalmente, gostar. ah, se a vida fosse assim... as pessoas não brigariam, os romances não findariam, e tudo - aparentemente - seria fácil, perfeito.

mas daí você pensa em tudo que se viveu. e um filme se passa em sua cabeça. uh! cada situação... cada sensação... e daí que a gente vê que nada disso teria graça se tudo fosse mesmo apagado. ou se tivesse um "combinado". porque a graça da vida está nesse viver, nesse tentar. o resto - o que foi bom, mas acabou; o que foi bom (ou era pra ser), mas não rolou; o que foi ruim e não começou; o que foi ruim, mas acabou - a gente deixa pra lá. ao menos um segundo. fica com o que é bom (ou com a lembrança do que poderia ter sido), de alguma forma, e trata de esquecer o resto. a superação foi criada para isso. e vá, tente, arrisque. se a gente não acreditar, quem irá?

2 comentários:

Felipe Souza disse...

Muitos querem a fórmula do relacionamento perfeito. Ou como conquistar alguém (ou como fazer amigos e influenciar pessoas, rsrs)...

Sem, como você disse ao final, se arriscar. Para que correr o risco de me perder ao encontrar o outro?

ana laura diniz disse...

exatamente, e claro, tudo é muito complexo - e, infelizmente ou felizmente, nem tudo sai como a gente sempre quer. o que muitos não percebem é que o risco existe em qualquer instância - ficar ou partir; e o "preço" que se paga por isso... só cada um tem realmente a capacidade de julgar. o resto, julgamento alheio, não conta. serve para o outro e não para nós.

ou não?

abraços =D