sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

é isso aí!

faz tempo que não venho aqui. quer dizer, até venho, mas na hora de escrever - por um motivo ou por outro - retraio. não digo que 'retraio e volto pra trás' porque nunca vi ninguém 'voltar pra frente', embora o mundo esteja tão doido que se alguém disser que isso é possível eu não serei louca de desconfiar. acredito. afinal, sou boa garota - rá! - e boas garotas ganham o céu, as más, ficam perdidas. quanta bobagem, pelamordedeus!!.........

já viu alguém dizer? "não estou perdida, estou achada!"

a verdade é que a gente se perde e se acha o tempo todo. e acha em todos os sentidos, porque não se tem certeza de nada. nada mesmo.

alguns dirão que a morte é uma certeza. mas a gente não pensa nisso. ou não quer, ao menos. eu penso na vida. que é o que mais ou menos a gente imagina, o resto é pura especulação.

e chegou 2011. é inacreditável imaginar que o ano acabaria em 2000. o que são as crenças... e por mais que estudos prevejam o fim do mundo, realmente acredito que o fim do mundo é particular - ou seja - o mundo acaba quando se morre. opa! então vale a correção: não acaba o mundo, acaba, sim, o mundo da pessoa. ao menos, aquele que se tem em mente. morreu, acabou. continua? só se for em outro lugar. aqui, creio, fica a energia, pra sempre, pairando aqui, ali, acolá. e a vida toma outra forma, simples assim. "não acaba, você disse?". respondo: "não, continua, de outra forma, sob outra perspectiva, mas enquanto a lembrança existir de algo ou alguém, isso - seja lá o que for - vive."

o mesmo vale para o sentimento. basta sentir, em silêncio, em segredo. ele vive em nós. pode alardear, se quiser, mas a existência é a mesma.

e mesmo é o sentimento feliz de hoje conseguir escrever algo aqui.

a vida anda.

só para efeito de registro: passei a fazer ginástica. fortaleço meu tornozelo, que depois da grande queda no ano passado, ainda se recupera. e estou bem, muito bem. disposta a romper a inércia. e curtir a vida.

se ainda tiver leitores por aqui, beijos.

2 comentários:

Sílvia Pimentel disse...

muito bom ler você de novo..

bj no coração


pimentel nos olhos....

ana laura diniz disse...

opa, opa, alguém ainda me lê =D
oi, amiga: voltei. que bom te ler por aqui também. beijos e felicidades, sempre.