quinta-feira, 3 de junho de 2010

sobre a saga de vampiros e a vida pra levar

não me lembro de ter demorado tanto para ler um livro. coisa de maluca. li o “crepúsculo” em uma semana. “lua nova”em outra. e “eclipse” em mais outra. aí, finalmente cheguei em “amanhecer”. mas quanto mais aproximo do final, mais eu demoro. são mais de três meses já... porque tenho dó de terminar o livro. e essa dor é maior que a curiosidade de saber como termina.

tenho vontade de conversar sobre a saga, mas tenho receio que me contem coisas que ainda não sei e não quero saber, ainda. ao menos, não por outrem.

estou na página 474. capítulo 33. FALSIFICAÇÃO. faltam menos de 100 páginas e isso me enlouquece, porque amei esse mundo paralelo.

pego-me pensando em situações das mais variadas.

na itália, passei por volterra e viajei mais ainda em possibilidades hipotéticas. se possível fosse virar vampira, a itália possui alguns cenários perfeitos. mas só valeria se pudesse ser uma cullen. nada de sangue humano. nada de ser má. e muita diversão e sexo, que faz bem à pele até dos vampiros, rárá. delírios.

minhas irmãs não acreditam na minha freada na leitura. dizem que se eu quiser, eu releio. mas não será a mesma coisa. eu simplesmente não quero que acabe. lembro detalhe por detalhe. e passe o tempo que for, sei exatamente em que parte da trama estou. mas sei que estou perto do fim. não tem jeito. e combinei comigo mesma que lerei três páginas por dia... para estender um tanto mais. não sei. estou perto do fim... e essa é mais uma coisa que não posso evitar.

Nenhum comentário: