quinta-feira, 3 de junho de 2010

gostinho de quero mais

saudade da europa. mais precisamente da itália. das ruas, do povo, do idioma, dos sotaques. ah, do cheiro. saudade de ver coisas belas e gente bonita. do gps maluco que recalculava do nada e mandava entrar na “rotunda”, com sua bateria fraca. vontade de dirigir nas estradas e caçar placas de veados para fotografar. rárárá, e cair na risada do nada para nada. brincar com a minha irmã, com os meus pais. falar com gente que não conhecia, perguntar “quanto costa?”, agradecer “grazie” e ouvir um entonado “grazie avoy!”. ah, era bom ver os prédios, as casas, os carros, as construções. o ir e vir das pessoas, dos ônibus, dos bondes. as estações de metrô, os museus, as duomos, quantas catedrais! e os chocolates quentes – inigualáveis de tão imensuravelmente cremosos. e souvenirs. e história em cada passo.

ah, que saudade. e que certeza aguda de um dia morar lá. antes dos 40. em lisboa, paris, milão, londres. quem sabe? pretendo lisboa que é perto de tudo.

quem sabe rola grécia no final do ano? buenos aires daqui a um mês será ótimo. por ora, passeios. rodar, rodar, antes de fixar moradas, sonhos.

de uns tempos pra cá tenho pensado em tanta coisa... embora não compartilhe nem um terço. é como se o mundo pudesse me traduzir, embora, repito, eu saiba que não. complexidade aqui é em alto escalão.

caminho por ruas que não sei nomes. fotografo olhares, cabelos cor de fogo, homem com cachimbo. falo uma língua que ninguém entende. porque não explico.


que vontade de europa. que desejo de mudança. quem aguenta essa mulher?

Nenhum comentário: