segunda-feira, 24 de maio de 2010

burro (manteiga)

eis a imagem de uma burrata. é perfeita!


estou aficcionada desde o meu retorno da itália pela burro (manteiga). em meus amados tempos de sampa, sempre que ia comer pizza no esperanza ou no dona veridiana, pedia pizza de mussarela ao burro ou alcachofra ao burro. hummmm, que água na boca. alma gorda é assim, até saliva, rárá. já viu alma salivar?? enfim. já procurei na casa santa luzia, nos jardins, e nada. no empório santa maria também não. fico imaginando onde encontrar essa manteiga em são paulo. ou no rio. juro que se alguém me disser eu viajo só pra comprar. pesquisei pacas hoje, disparei pedidos, e-mails para os supermecados supracitados e aguardo retorno. acho que ligarei para as pizzarias e perguntarei onde conseguem... mas deixarei como última saída. quem vende pra restaurante não vende pra cliente... ô vida. e a burrata... hum, que queijo delirante! ai, ai... manteiga e queijo tipicamente italianos. êxtase.

Nenhum comentário: