quinta-feira, 5 de novembro de 2009

aos meus amados amigos

queridos, quanto tempo, não?! fiquei muito tempo afastada do blog por várias variáveis, entre elas, por conta do meu trabalho na assessoria de imprensa da prefeitura de caxambu - que hoje, encerro mais este ciclo [pedi a exoneração do meu cargo de assessora especial] - para privilegiar os trabalhos em andamento e dar início a outras atividades. abaixo e aqui - no blog da prefeitura - divulgo a minha saída. beijos muitos, com e-ternas saudades, abraços meus!

**

Prezados amigos,

Obrigada pela atenção recebida enquanto Assessora Especial da Prefeitura Municipal de Caxambu, responsável pela Imprensa.

Neste momento, porém, os meus deveres com as minhas atribuições de professora me exigem mais dedicação na área em que atuo desde que vim para Caxambu, cidade onde fui gerada por meus pais – e que tanto amo.

Em cinco meses de trabalho na Prefeitura Municipal, implementei e criei:

- o Blog da Prefeitura de Caxambu (sem quaisquer gastos para o município);

- o Jornal do Poste (que aliás, agradeço e devolvo a quem o tem por direito há anos, a jornalista Esther Lúcio Bittencourt) com nome substituído para embalar a campanha que também criei, Meu sobrenome é Caxambu (a cidade ganhará em breve, 10 painéis fixos onde a publicação poderá ser lida nas ruas semanalmente);

- a reforma gráfica e de conteúdo do jornal O Município, publicação oficial da Prefeitura Municipal de Caxambu;

- e o programa de rádio semanal – Conversa com o Prefeito – projeto desenvolvido por mim, já firmado para começar em 2010.

Agradeço ainda ao vereador Arnaldo, que gentilmente concedeu abastecimento dos tonners a laser, quando estes faltavam há meses na impressora da Assessoria. E, como não poderia deixar de ser, também agradeço a todos que colaboraram e estiveram comigo nesta empreitada - e, especialmente -, ao prefeito de Caxambu, Luiz Carlos Pinto, pelo convite feito para integrar-me à sua equipe.

Saio tranqüila porque cumpri satisfatoriamente o que me propus, que foi estruturar uma real Assessoria de Imprensa, focada em notícias, divulgação e marketing.

Trabalhei este tempo inteiro sozinha - e sem equipamentos necessários para cumprir a função. Na maioria das vezes, precisei usar os meus computadores, a minha conexão doméstica, e contei com ajuda de amigos para postar noyoutube algumas das tantas entrevistas que fiz.

Assim, sigo com os trabalhos que já desenvolvo, e arco com outros desafios profissionais e pessoais: a roteirização para o cinema do meu primeiro livro, Contos de Bordel - A prostituição feminina na Boca do Lixo de São Paulo, vencedor do Prêmio Volkswagen de Jornalismo, categoria livro-reportagem; palestras da obra mencionada; o meu site jornalístico, Primeira Fonte; e a retomada aos estudos, com pós-graduações e MBA.

Saudações, com desejo de felicidade e prosperidade à cidade de Caxambu, que tanto merece.

Ana Laura Diniz

Nenhum comentário: