sábado, 15 de novembro de 2008

é assim. o dia nasce e eu nem sempre acompanho. mas eu me esforço. hoje consegui sartá de banda por volta das nove. tudo bem que a dor de cabeça foi quem sartô primeiro, mas o fato é que levantei para acabar com ela. e peguei o carro, fui à pharmácia, voltei. café da manhã preparado e tomado. liguei pra mi madre. que voz deliciosa tem aquela danada. desmancha feito manteiga no pão mas nunca de moleza, de empolgação. dona neyde havia acabado de chegar em casa, sorte do cão. a minha, já que cão mesmo ela não gosta. mas é linda, porque mesmo esther e eu tendo sete, ela vem sempre que pode nos visitar. e ela estava baratinada; hoje receberão amigos para o jantar e mamãe fica sempre perdida com essas coisas. "filha, você sabe que eu adoro gente aqui em casa, mas é sempre a mesma coisa: fico feito barata tonta". eu ri. porque de fato sempre foi assim. sempre. sempre. sempre. meu pai enche a casa, minha mãe se ataranta durante o dia, mas juntos - e essa é a melhor parte da história - curtem o jantar, a noite e os amigos.

pintei a casa hoje. passei dias sem pintar mas retomei há dois dias. é mais que necessário e falta tão pouco... inventei um lilás pra varanda. ficou lindo. não demora almodóvar chega de mala, cuia e equipe cinematográfica. paredes azuis, rosas, verdes, laranjas, amarelas, brancas e liláses. ainda surgirá o ocre. possivelmente amanhã. e a resina no são tomé, qu'inda não desisti. e em parte da parede para que os cães dêem paz a elas. nada de pata ou corpo coberto de lama perto das crianças. é... as paredes coloridas nem mais parecem concreto, ganharam vida.

fal voltou para sampa. e reclama das pernas inchadas e já sofre com a vinda de ônibus para caxambu. torresmo se nega a vir... então fal, póparáderecramá. háhá. aqui não tem copacabana mas tem copabacana. tá, infame, parei.

juliana e gisela virão com a fal!!! oba, oba, oba. cáudi lyyyiiira virá tumém, mas diz que será bate-volta por causa dos filhotes. e para a noite de autógrafffffs já soube pela esther que a helô não vem. pô, helô, faz uma forcinha.

ique, meu irmão, casa no sábado, dia 22, no civil. sou madrinha no religioso, dia 27. só que de dezembro. e digito com as mãos manchadas de tinta e penso nos detalhes para terminar ainda hoje.

carol deixou recado amável e decretou falência por culpa da fal e minha. acho bom quando as pessoas são magnânimas a esse ponto. carolzinha, que em sala-de-aula é danadinha, tem olhos que sorriem junto com os dentes. é boa, alma boa, coração bom, tudo bom. tem vida bonita pelas veias e por fora dela também. tem um blog que descobri essa semana. ou a outra. páro e leio. bom minha gente... ó só: vão lá.

e sonia, da avalon, prepara a noite de lançamento com tanto carinho. ontem passei lá, pra mostrar o cartaz que havia feito. ao atravessar a rua, uia: r.dr.olavo gomes pinto. gelei. no cartaz, capei o hômi. cortei o pinto da rua. coisas da vida.

e cláudia baracat, ó, essa nem comento a maravilha de pessoa que é. só vendo pra crer. as boas surpresas da vida, deus pai, quando ninguém imagina. vou falar mais nada, não, vou é mostrar. ó só o naipe da loira!

cláudia em frente à livraria avalon, em são lourenço-mg

de perfil, enquanto conversava com a esther

ó as duas aí! combinávamos as coisas da noite de autógrafffffs e outras cositas mais. ah, e o filho da cláudia?! é a coisa mais linda desse mundo. impressionante.

4 comentários:

Claudia Lyra disse...

Huahuahauahuahaua... o Olavo ficou sem Pinto?!?!?!? Huahuahauahuahaua...

Eeeeeu vooouuuuu veeerrrr vocêêêêssss de peeeertooooo!!!!

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu vvvvvooouuuuuuuuuuuu!!!
menina, to que nao me guento de ansiedade, tá sabendo? hehehehehe
já quero fazer a mala já e me mandar pra ver vcs....
amoreca, me adiciona no seu msn? vc tem? jucalinha@yahoo.com
preciso saber alguns detalhes pra módi arrumar a mala e quetais... to online sempre. te espero gata!
beijão!

Anônimo disse...

Maravilha é ter conhecido vcs...Bom demais!
O Lyppe é muito fofo mesmo.
Olha só a ultima da starweb: "temos um probleminha com o site da uol e bol"... será resolvido em breve"...
e eu, faço o que???
um novo email... thaddya@hotmail.com
Vi os tel. na ultima vez que consegui acessar o bol, mas já nao pude responder. Os meus 88391715 e 33318861
Bjjjsss
Claudia

Anônimo disse...

a pessoa é mesmo burra né??? meu MSN: jucalinha@hotmail.com e não yahoo como eu falei ali ó....
beijinhas