quinta-feira, 8 de setembro de 2005

a cada dia que entro no condomínio brasil, uma surpresa diferente. os passos, os rastros são muitos, e engrandece quem por lá passa. seja por compartilhar idéias e sensações, seja por discordar. no fim e ao cabo, como adora dizer minha querida esther, o que vale é a reflexão.

ana manssour, um beijo carinhoso pra você. não apenas por concordar com as suas idéias acerca do tempo, das opções, da vida que a gente traça (e às vezes reclama mesmo), da necessidade de escolhas e de caminhos. e das consequências que decorrem de todas essas variáveis. mas por simplesmente lembrar o quão é importante o risco. gosto desse ímpeto de mudança, desse arriscar para a vida na busca de ser (mais) feliz.

pergunto a todos que nesse blog atracam: "o que você tem feito (efetivamente) para ser mais feliz? o que significa a palavra "mudança"? mudar é sempre um processo dolorido?"

não necessariamente. há mudanças e mudanças... mas uma coisa tenho pra mim como certa: que de vez em quando é mesmo necessário soltar a panela ou jogar a vaca no precipício. a vida requer atitudes, e urge felicidade. cada dia mais, sempre. o tempo, se é curto, vaza entre os dedos e as pernas. não venham me convencer que felicidade é feito a conta gotas e que são momentos raros que passam. felicidade é todo dia, toda hora. do contrário, de que vale o respiro e o despertar da aurora?

Nenhum comentário: